Os taxistas da capital implementaram, há cerca de um mês, uma tarifa de 1500$00 por uma corrida entre o aeroporto e os bairros da capital, durante o dia, e de até 2500 durante a noite. A decisão, cuja legalidade não se conhece, está a revoltar os passageiros.
A denúncia foi feita através da página do Provedor da Praia, ao partilhar o relato de um passageiro que chegou à Praia, um dia desta semana, por volta das 11h35 e foi-lhe cobrado este valor.
Hoje, às 11h35, vindos da Boavista, dirigimo-nos à zona de estacionamento dos Táxis e perguntamos a um taxista qual era o valor duma viajem até Achada de Santo António, tendo ele respondido que era 1.500$00. Todos os outros disseram que era esse o valor actual”, relatou o passageiro.
Perante o espanto e revolta deste cliente, disse, o mesmo captou imagens e prometeu denunciar a situação, tendo, depois disso, um dos taxistas se oferecido para fazer a corrida pelo valor de 1000$00 escudos, como é habitual.
Este questiona de onde partiu a decisão de implementar esta tarifa, que considera injusta e inadmissível, tendo em conta a queda dos preços de combustíveis verificada.