O candidato a presidência do Movimento para a Democracia, Orlando Dias, adversário do então presidente Ulisses Correia e Silva, apresentou este sábado, 21, a partir das 16h00, na cidade da Praia a sua candidatura ao cargo em disputa.
“Liberdade sem medo!”
Sob o lema “Liberdade sem medo!”, o evento contou com uma sessão cultural acompanhada por vários grupos de batucadeiras e músicos de Santiago, tendo como lugar a Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos, em Achada Santo António, Praia.
De recordar que, recentemente, o candidato apresentou uma nova carta política para “unir” o MpD e a nação cabo-verdiana. Prometeu uma liderança com visão impulsionadora dos cabo-verdianos, agregadora de um partido plural e organizado, descentralizado e voltado para uma política moderna.
“Resgatar o MpD e devolver o Partido aos militantes”
A meta, segundo suas próprias palavras é “resgatar o MpD e devolver o Partido aos militantes”, numa lógica de defesa da cultura republicana, mas tambem de um partido com futuro. Para o país, defende a necessidade de “dar novo fôlego à democracia”, nomeadamente através da Revisão Constitucional, do combate ao nepotismo, ao clientismo, amiguismo e ao compadrio.