Idosa de 82 anos declarada morta em Nova Iorque, encontrada a respirar horas depois na funerária para onde foi levada, segundo autoridades.
A mulher, declarada morta às 11h15 de sábado numa casa de repouso em Long Island, às 13h30 foi levada para o O.B. Davis Funeral Homes em Miller Place, e às 14h09 foi descoberta a respirar, tendo sido levada para um hospital.
A polícia não forneceu mais detalhes sobre o incidente e nem prestou esclarecimentos sobre o estado de saúde da idosa. As forças de segurança de Suffolk encaminharam o caso à procuradoria-geral do estado de Nova Iorque.
“Esta é uma situação terrível que causou trauma desnecessário para a residente afetada e seus entes queridos”, disse o gabinete do procurador-geral à CNN.
“Por respeito à privacidade e confidencialidade das famílias que temos a honra de servir, não estamos em posição de comentar mais sobre este assunto”, comunica a funerária
Vale ressaltar que um caso semelhante foi relatado recentemente numa outra casa de repouso no estado de Iowa, tendo sido o centro multado pelo incidente.